3 lições que fazem jus ao ditado: decepção não mata, ensina a viver.

by - 20:25:00


1. AMAR OUTRA VEZ É POSSÍVEL.


Na minha primeira decepção, me perguntei se era mesmo possível amar outra pessoa. Eu duvidava que o amor pudesse bater em minha porta mais de uma vez. Achava que só poderia amar uma pessoa na vida e ponto. Pensava que não poderia existir outra pessoa capaz de acompanhar nas minhas aventuras e me apresentar novos caminhos. Suspeitava que eu nunca mais encontraria outra pessoa que fosse suficiente e que me ocupasse por inteiro, alguém capaz de me fazer levantar às 3 da matina p
ra matar a saudade, de passar o meu dia de folga inteiro assistindo filmes e me alimentando dos melhores beijos. Achava que, as pessoas que chegassem até mim só serviriam pra passar o tempo e me tirar o tédio. E ainda bem que eu estava errado. Aos amores que se foram, o meu muito obrigado; pelas musicas, comidas e filmes que me foram apresentados. Amar outra vez é possível quando a gente se desprende do passado e se permite viver completamente uma vida com alguém, HOJE, que é o que importa pra realizar um futuro.

2. TAMBÉM AMADURECEMOS COM OS NOSSOS ERROS.

Aos meus dezesseis anos, assumi o meu primeiro relacionamento. Por pura canalhice e desinteresse, eu traí, imediatamente conversei pra que não continuássemos porque eu sabia que isso poderia se repetir. Não queria enganar ninguém, nunca quis. Aprendi cedo algumas lições. Nunca comece um relacionamento só porque alguém quer ficar com você, você precisa querer ficar com a pessoa também. Em hipótese alguma assuma algo por pressão ou que você não se sente seguro. Jamais leve sua 
mentira adiante, desabafe. Isso não vai te isentar da culpa, mas te fará alguém melhor. Se errou, assuma os seus erros. Não fique com alguém se tem a intenção de trair. Pra isso, escolha ficar solteiro, é mais sincero.

As lágrimas desse dia - de ambos os lados -, me disseram que aquilo que fiz, não deveria se repetir. E não se repetiu. Quero dizer que, você escolhe ser alguém melhor, escolhe fazer valer a pena ou se repetir feito disco arranhado, escolhe fazer do amor um engano ou honra-lo como deve ser. Tem gente que escolhe seguir com a mentira. Pra mim, esse tipo de gente não amadurece, apodrece pro amor.


3. SE AMAR, EM PRIMEIRO LUGAR.
 

C
hega de insistir nas mesmas desculpas, mesmas promessas, nos mesmos erros e nas mesmas feridas. Para de insistir em quem não te faz mais bem. Na vida só o que soma, o que some não vale a pena ter. O que você pode fazer de melhor, faça pra você! O que você pode ser de melhor, seja por e pra você! Faça zumba, Yoga, leia novos livros, passe mais tempo com seus amigos e reserve aquele momento onde só você consegue se entender. Faça viagens, cuide da sua saúde, da beleza, faça o que te dá vontade. Posso te garantir que quando você tem tempo pra você, quando você aproveita o seu tempo da melhor forma, não sobra tempo pro que te fere. Quando você se ama incondicionalmente, não resta mais espaço pro que machuca e a tua vida fica tão mais interessante que você não tem tempo pro inútil. Que fique bem claro que solidão não se cura com migalhas dos outros, se cura com amor próprio, e se amar em primeiro lugar não é egoísmo, é obrigação.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE DE LER ESSES AQUI:

0 Comentários