sentir falta não é querer de volta.

by - 14:58:00

 


eu senti falta sim. admito. eu senti sua falta porque eu tinha decorado o teu sorriso, porque eu me acostumei com as coisas nada agradáveis que você fazia a ponto de te transformar em abrigo, sabe? eu tinha depositado tanta coisa em você, que no fundo nem sobrou tempo pra perceber o erro que eu estava cometendo.
.
o tempo me explicou que é normal a gente enxergar em algum lugar, um pedaço de alguém que já passou pela vida da gente. nesse tempo de ausência, eu aprendi que sentir falta é muito, mas muito diferente de querer de volta.
.
eu sinto falta de tomar refrigerante, mas escolhi não tomar por entender que não faz bem pra mim. eu sinto falta de uma camisa preferida que eu tinha aos 17 anos, mas que acabou por não caber mais em mim. afinal, já tenho 28. eu sinto falta das amizades do colegial, mas que por algum motivo tomaram outros caminhos e eu segui o meu. tá vendo? nada disso é sobre querer de volta, mas sim sobre aceitar que as coisas se vão, e que eu preciso compreender isso pra não permanecer parado no tempo, entende?

é sobre entender que a gente muda de tamanho, por dentro e por fora. que a gente se transforma diversas vezes. que a gente muda de pele e de gostos. é sobre saber que nem sempre alguém que a gente queira, fica com a gente. mas é importante entender que a gente precisa querer ficar com a gente mesmo.

e depois que eu aprendi isso, eu parei de me importar com os espaços que você não ocupava mais. eu parei de lamentar e perder as minhas manhãs tentando entender o motivo pelo qual a gente não ficou.

o tempo me ensinou que eu não posso perdê-lo, que eu vou precisar recomeçar diversas vezes. e que pra isso, será necessário ter um ponto final mesmo que eu sinta falta. e não é sobre querer de volta, é só sobre sentir falta. mas não querer de volta por saber que é melhor assim. por ter a certeza de que eu comigo mesmo é melhor do que eu me repartindo por alguém.

a verdade é que você me perdeu nos detalhes que não percebeu, e eu sou daqueles que observa até o que um olhar tenta me dizer, entende?

é isso.

o tempo me contou que tem gente que só passa por passar na vida da gente. pra ficar, não!

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE DE LER ESSES AQUI:

0 Comentários