5 atitudes que você precisa tomar para se livrar de uma relação abusiva

by - 16:02:00


1. Não atenda as ligações dele


Provavelmente ele só vai te ligar quando perceber que você está bem sem a companhia dele. Ele vai insistir em falar com você pra tentar te dizer o quanto ele ainda te ama, até te convencer de que você precisa dele de alguma maneira, quando na verdade, você sabe que tudo o que você não precisa é a presença dele. Ele vai te ligar quando estiver bêbado ou quando se sentir sozinho. E é por isso que você não deve atender as ligações de alguém que só começou a sentir a sua falta quando você decidiu seguir em frente. Isso não é saudade, é uma tentativa de te confundir. 

2. Não responda as mensagens dele

A ficha dele caiu e ele começou a perceber que você estava online e sequer o respondia. Ele começou a enxergar que provavelmente você escolheu mesmo acabar tudo de uma vez por todas, e então, ele tem medo que você encontre alguém melhor que ele, o que com certeza pode acontecer, afinal, muita coisa é melhor que ele pra você. Ele não te ama tanto quanto diz, ele só quer te ver nos pés dele, respondendo prontamente as mensagens que ele te manda mas quando você precisa dele, as suas mensagens ficam sempre pra depois. Ele não te ama, só tem medo que alguém possa te amar como ele não amou, porque se ele realmente te amasse iria compreender que a presença dela não te faz mais bem e de definitivamente iria sumir da sua vida. Provavelmente ele vai mandar algumas mensagens quando não tiver outras opções melhores, te tratando assim, como segunda, ou talvez a décima opção. 

3. Não deixe que ele entre novamente na sua vida

Ele vai bater na tua porta algumas vezes, vai te pedir mais uma chance, te dizer que nunca mais vai errar com você de novo. Ele vai te prometer mudança e te dizer que vai ficar tudo bem. No fundo você sente aquela insegurança, aquela indecisão de permitir ou não que ele entre novamente. Esse medo foi ele que te apresentou, você não se sente mais segura e por isso você não deve permitir que ele entre. Quando ele perceber que você voltou a sorrir, que organizou toda a bagunça que ele fez em você, que aquele machucado que ele deixou já sarou, ele vai reaparecer pra tentar bagunçar tudo outra vez, pra tirar a casquinha da ferida que você já superou, pra roubar o teu sorriso, sabe? Tranca a porta de uma vez e nunca mais permita que pessoas assim permaneça na sua vida.


4. Ele não vai ser o seu amigo


Ele vai te propôr uma amizade, mas de vez em quando vai reparecer pra te questionar se você já encontrou alguém bacana, se já está namorando, se já viajou ou se já começou a fazer aquele curso que você sempre quis mas nunca conseguiu porque ele sempre colocou defeitos. Ele vai reaparecer como uma notificação na tela do seu celular, te falando coisas que você jamais pensou em perguntar, dizendo que ficou com uma menina bacana e provavelmente ele vai encher ela de elogios pra tentar te intimidar e te diminuir. Ele vai aparecer pra te jogar na cara tudo o que deu certo na vida dele e todos os planos e projetos que ele tem, mesmo que você não queira saber, porque você também tem os seus, não é? Ele vai aparecer nas suas mensagens recentes te dizendo que curtiu uma festa no ultimo final de semana e que foi foda, só pra tentar te convencer de que a sua presença não faz mais nenhuma diferença pra ele. De alguma maneira, em algum momento, ele vai tentar encontrar uma brecha pra te cutucar. Ela vai tentar se disfarçar de teu amigo quando na verdade ele só quer saber a que ponto anda a sua vida. Ela vai propor uma amizade pra manter alguma proximidade com você, porque essa pequena distância é onde ele pretende sugar um pouquinho a tua energia.

5. Acredite que você merece mais

Quando você começa a acreditar que merece mais, tudo que for pequeno, raso e supérfluo demais não vai te chamar mais atenção. Quando você encontra dentro de si mesmo a imensidão, nunca mais você vai tentar diminuir o seu tamanho pra caber em alguém. Quando você se sentir bem consigo mesmo, aprender a valorizar a sua presença e entender que a sua estabilidade emocional vale mais do que qualquer pessoa que queira te desequilibrar, você vai se sentir mais leve e nunca mais vai manter pessoas abusivas e tóxicas na sua vida. 

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE DE LER ESSES AQUI:

0 Comentários