Desabafos e conselhos: Ele me decepciona, depois diz coisas bonitas e eu cedo novamente.

by - 18:52:00


O DESABAFO:

Estou em um relacionamento há 4 meses, e tenho tido certos receios de um tempo pra cá. Acho que tudo começou quando eu e meu namorado completamos 3 meses; eu fiz um poema para ele e entreguei em suas mãos, lembro de ter ficado tão empolgado e feliz por termos chegado a 3 meses, pra mim era um dia especial e eu tava feliz em comemorar mesmo que só dando um poema pra ele. Mas ele disse "eu gostei", não disse "você é incrível, eu te amo" e isso meio que me deixou tão desanimado em fazer essa relação dar certo que fiquei muito chateado. Então nós fizemos 4 meses e eu me arrumei todo pra ele, estava me sentindo perfeito, cheiroso e empolgado novamente, mas ele nem lembrou da data, parecia um dia normal pra ele, ele não disse nada e eu disse te amo 2 vezes. Me senti tão insuficiente, como se toda aquela perfeição tivesse se tornado pó. Mas então eu o chamo pra conversar, dizer como aquilo me decepciona e como aquilo me machuca e então ele diz coisas bonitas, ele transforma todos os meus artefatos contra ele em apenas idiotices e eu cedo novamente, e esqueço sobre os verdadeiros problemas, porque afinal, ele disse que me ama, que eu sou tudo pra ele, que ele não se vê sem mim, e não é isso que importa? 
Quando esses momentos doces acabam, então é aí que eu me afogo, porque tudo volta e minha mente gira, e eu me sinto tão idiota, um romântico incompreendido, não me sinto como um namorado dele. Mas não sei o que pesa mais, as minhas "paranoias" ou o meu amor por ele, e quando ele diz que também me ama. Não quero ser insistente, não quero irritá-lo, mas também não quero sofrer sozinho. Só queria que ele se expressasse mais. - L.


A RESPOSTA:

O  maior problema é quando a gente deposita grandes expectativas em relações pequenas demais, ou quando a gente se culpa por esperar que o outro sinta, demonstre, ou aja da mesma maneira que a gente, mas as coisas não funcionam assim. E a gente precisa aceitar, por mais difícil que possa parecer. As pessoas não vão agir, não vão demonstrar muito menos sentir na mesma proporção, intensidade e transparência que nós. Às vezes isso não significa que elas não queiram. A gente não precisa se culpar pelo que o outro não tem capacidade de ser pra gente, sabe? E também, a gente não deve culpar o outro pelas expectativas que depositamos. O mais maduro a se fazer, é compreender que o outro é o outro, e não se desgastar pedindo, implorando ou esperando que o outro tenha as mesmas atitudes que as nossas. Porque na maioria das vezes, o outro não vai ter. É se perguntar se essa relação está te fazendo feliz, ou se está tomando um caminho que não mais te conforta, e o mais importante, é aceitar mesmo quando a resposta for aquela que você não espera,. Por mais que você queira fazer dar certo, por mais que você queira ficar, você precisa olhar pra si e responder se isso é realmente o que você quer. 

Deixe a sua força, sugestão ou o seu conselho sobre esse desabafo nos comentários abaixo!

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE DE LER ESSES AQUI:

3 Comentários