Desculpas por acreditar que você ficaria.

by - 18:18:00




Queria pedir desculpas por acreditar que você ficaria, e por ter depositado tantas expectativas na sua permanência. Fui ingênua demais em pensar que você carregaria o mesmo sentimento que estava tomando conta de mim. Foi um erro acreditar que você teria espaço o suficiente pra me abrigar, eu sei. 



Mas, em momento algum, você me disse o que sentia. Eu não percebi com clareza a tua falta de empatia, porque a paixão deixa a gente meio cega. As expectativas confundem a nossa racionalidade, e a gente só pensa em ficar, porque isso é tudo o que desejamos naquele instante. Lá no fundo, a gente pode até sentir que não dá, mas parece que o coração diz: vai lá! E obviamente, a gente se fode. 


Desculpas se acabei enxergando coisas que nem existiam, se vi reciprocidade até mesmo nas suas ações, ou melhor, na falta delas. Sei que você não tinha obrigação alguma de ter o mínimo de responsabilidade, mas pensei que isso te coubesse. Afinal, não é nada demais se importar com o que o outro sente, mesmo que a gente não sinta o mesmo. Não dói, é generoso.

Eu entendo que talvez você não estivesse no mesmo momento que eu, como também compreendo que você não tem obrigação de ficar em lugar algum se não for a sua vontade. Mas sumir sem se importar, não foi a melhor maneira de dizer que não queria mais. 

Tá tudo bem, juro!

Eu tenho aprendido a não me culpar pelas escolhas do outro, e mais que isso, a não sabotar a minha capacidade de amar só porque alguém foi idiota comigo. Mais do que ter desejado que o nosso fim tivesse ao menos uma mensagem, ou uma conversa madura, tenho aceitado o teu silêncio como uma resposta. espero que aceite o meu também como uma tréplica. A maturidade que carrego comigo não me permite sumir da vida das pessoas sem dizer um ''tchau'', mas isso é uma escolha minha e entendo que as pessoas não são obrigadas a nada. 

Eu não posso nem devo viver em torno do que espero das pessoas, e paciência.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE DE LER ESSES AQUI:

0 Comentários