Desabafos e conselhos: Pode parecer exagero, mas depois que terminamos, não consigo seguir.

by - 23:02:00


O DESABAFO:

''Eu terminei um relacionamento a um tempo, na verdade, ele terminou comigo. Nós brigávamos muito, muita das vezes por coisas banais e simples de se resolver. Durante essas brigas, eu já pensei em terminar várias vezes, mas era na hora, sabe? Nunca tive forças para isso, porque eu sei o quanto eu o amo e o quanto eu preciso dele. Porem, ele não pensou dessa forma. Ele falou que era melhor assim, que era melhor terminarmos um namoro do que terminarmos com a nossa vida. 
Eu não aceitei, pedi que voltássemos, fui até a casa dele no dia seguinte e ele falou que, apesar de estar sofrendo, esse era o melhor para nós dois. Eu o deixei de lado e na semana seguinte ele veio aqui em casa explicar para a minha mãe que terminamos. Parecia que o sentimento que eu pensava ter parado de sentir voltou, nós conversamos, choramos, ele falou que ainda me amava, mas que tinha medo de voltar e continuarmos brigando. Às vezes ele me chama no WhatsApp e diz que está sofrendo sem mim e que sente a minha falta. Eu digo que também não estou nada bem, pergunto se ele está querendo voltar e ele volta a falar que tem medo, ele diz que não quer um relacionamento cheio de brigas para a vida dele, mas que apesar de tudo isso, ele me ama e não consegue me esquecer. Pode parecer exagero, mas depois que terminamos, não consigo seguir minha vida. Todo homem que meus amigos me apresentam (com o intuito de me fazer ao menos conversar com eles para esquecer do meu ex) eu não consigo conversar, me sinto "culpada" e sinto que se eu fizer isso, vai me impedir de voltar com ele, porque o meu coração insiste em acreditar que vamos voltar, que um belo dia ele vai me procurar dizendo que me ama e que não aguenta mais essa tortura. Eu não sei como prosseguir, não sei se eu devo esquece-lo, se eu devo esperar mais um pouquinho, não sei se tentar me envolver com outras pessoas pode me ajudar nessa fase. 
O que eu faço?'' - F.M

A RESPOSTA:

Moça, às vezes tudo que a gente precisa mesmo é permitir que a vida siga e que leve com ela todo o desconforto e toda dor. Talvez ele sinta mesmo a sua falta, talvez doa nele tanto quanto dói em você também. Talvez ele esteja na mesma bagunça que você se encontra agora, sem saber o que fazer, pra onde fugir. Deixa eu te dizer, menina, não tem como tirar dos seus pensamentos alguém que ainda está no teu coração. Pensa bem, se vocês não conseguem se entender, se não conseguem resolver as coisas juntos, se não existe tolerância ou paciência pra ouvir um ao outro, o melhor mesmo é ir embora. Talvez ela tenha sido sincero ao te dizer que prefere acabar, que ficar em um relacionamento que não faz mais bem pra nenhum de vocês. Eu sei que dói ver que aquilo que era rotina virando saudade, que aquela companhia virou carência. Então deixa que o tempo vai cicatrizar. Deixa que as dores se tornem sorrisos, que o desconforto comece a confortar, que a ausência dê lugar pra as boas lembranças. Calma, menina. É aos poucos que a vida vai dando certo. É no caos que você aprende a botar as coisas no lugar. Mesmo que vocês sigam caminhos diferentes, conheçam novas pessoas e se afastem um do outro, mesmo que vocês não conversem mais, ou que você more em um outro país, ou ele comece a namorar, não importa a distância, a situação ou a mudança que o tempo causou em vocês, se for pra ser, será. Se for pra ser, não existe absolutamente nada que consiga estragar o final feliz. E talvez, agora, o teu final feliz seja só seguir em frente.


Deixe a sua força, sugestão ou o seu conselho sobre esse desabafo nos comentários abaixo!

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE DE LER ESSES AQUI:

0 Comentários