De vez em quando é preciso fazer uma limpeza no coração.

by - 21:36:00

Faça uma faxina na vida e na alma, elimine as energias que não somam e pessoas que só te fazem perder tempo. Pare de deixar pra depois o que deve ser feito agora, pare de adiar um fim por medo de ficar sozinha, aprende de uma vez por todas que é sozinha que você vai amadurecer e entender que o verdadeiro amor, começa dentro de você. Deixe de colocar o que não mais te interessa em baixo do tapete, e empurrar coisas que não fazem mais sentido manter na tua vida. Entende que amor deve ser reciproco, que o amor deve ser doado, deve vir sem que você implore. Aprende de uma vez por todas que amar não significa se humilhar, amar é ter orgulho por dividir a sua vida com alguém que sente orgulho em estar ao teu lado. Quando as coisas não fizerem mais sentido, não tenha medo de trocar o disco, de virar a página ou se desfazer do livro inteiro, você só descobre caminhos melhores quando muda a direção. Se desfaça tudo que ainda te prende a algo que não te faz mais bem, bota pra fora tudo que está entalado na tua garganta, deixa que esse nó se desfaça e vire laço. Deixa que o tempo realize o processo de cura, e aceita que enquanto o tempo te faz alguém melhor, vai doer em certos momentos, você vai ter a sensação de que não existirá mais chão, vai chegar num momento em que você vai pensar que todo desconforto nunca vai passar, até que ele passa e você se renova mais uma vez. Para de ficar beliscando uma ferida que ainda dói, se algo te machuca, ao menos permita que isso passe. Permita que todo o incômodo vá embora, você bem sabe que não adianta apenas querer que passe se você ainda dar ouvidos a quem te machuca. Para agora de perder tempo pensando em coisas que não vão te levar a lugar algum, cê precisa parar de desejar que algo dê certo, se não existe vontade dos dois lados, o melhor pra você é cair fora. Caia fora de pessoas rasas, caia fora de abusos, da falta de reciprocidade, do desrespeito porque você merece não merece isso. Abandone as coisas que te prendem. Não se convença com poucas desculpas, porque é nas atitudes que você vai conseguir enxergar quem realmente te trata com importância. Não entre em barcos que te obriguem a velejar sozinho, em mares que parecem fundos mas a profundidade nunca passa do joelho. Não se entregue em braços vazios, não deixe que o teu tempo seja desperdiçado com quem diz que gosta de você mas não move um dedo pra demonstrar isso. Às vezes é preciso abrir mão de certas coisas para que coisas melhores venham.

Troque os móveis de lugar, esvazie o peito e deixe espaço só pro que realmente importa. Tire da prateleira aqueles sentimentos que não agregam na tua vida, troque por novas relações, elimine o que não faz mais sentido no teu armário e dê espaço pra que novos sonhos, planos e pessoas façam sentido na tua vida. Para de ligar pra quem nem se importar com você, para de implorar pra que apareça na tua vida alguém que só se interessa por você quando se sente sozinho, para de dar espaço pra quem não merece e comece a dar lugar pra quem realmente faz questão de estar com você, pra quem realmente se importa contigo.

Não permaneça em relacionamentos que te tiram o sorriso do rosto e se tornam o motivo das suas lágrimas. Uma hora você aprende que não vale a pena estar com alguém que só te maltrata, porque você simplesmente não merece isso, você merece mais, bem mais.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE DE LER ESSES AQUI:

1 Comentários