Calma, teu coração vai voltar a bater de novo

by - 21:38:00


Não adianta ficar aí parada esperando que tudo se ajeite, que um novo amor adentre e que planos de ter uma vida boa surja com os estalar dos dedos. Normal que você ache tudo muito novo, términos são sempre um baque e por mais que a gente pense que nos faltará chão e bons motivos para prosseguir, é pra frente que se anda. Essa busca incessante que você tem de pertencer a quem te desperta uma vontade que nenhum outro te fez sentir, não te faz estar no caminho certo, vá com calma, preencher o coração com quem só quer fazer dele passatempo é perda de tempo.

Você quer enganar a quem? Carência é bomba relógio. Tapa buraco e depois vem acompanhada da ressaca moral: e o questionamento "onde eu estava com a cabeça?" Eu queria passar por cima do fiasco passado e provar por A mais B que eu estava ótimo. Erro de principiante, viu? Acalma o teu coração que as coisas voltam a fluir. Pra começar, para de comparar o seu agora com o ontem. Não faz bem, não é sensato e ainda de quebra te venda os olhos pras novas oportunidades. Pense em você. No que te faz bem. Para de adiantar o relógio pra forçar uma historia que não vai ser escrita. Pelo menos não agora. Tudo no seu tempo. É clichê demais mas se a gente seguir os passos comandados pela sensatez a gente não erra de novo.

Não tenha pressa de querer abraçar o mundo com seu coração. Se precipitar e achar que está pronta, mesmo quando o coração está calejado e a cabeça lateja de coisas mal resolvidas, você precisa seguir um novo rumo que te eleve, que faça querer o que de fato irá te acrescentar. Nossas dúvidas são tão cruéis que acabam nos fazendo acreditar que não somos bons o suficientes para mais ninguém. Aí é que está o engano. Primeiro você limpa o teu interior, se desfaz do passado e das coisas que entulham seu ego, que bloqueiam sua essência, que não te permite viver novas histórias, que atrasa seus passos e que te faz acreditar que você não poderá despertar nos outros algo verdadeiro e tão gostoso de sentir.

Amor é preenchimento, é base para novos impulsos, talvez pensados ou não tão sutis assim. Amor é o que te faz querer viver novas escolhas, caminhar por novos lugares, adquirir experiências e descobrir o gosto de ter alguém do lado que enxerga o que você tem de mais bonito. Por isso, limpar bem o interior, para transparecer no exterior a pessoa incrível que você sempre foi. Não se esconda, quando tiver de ser acontece, e nada impedirá de fazer com que você sorria de novo. Permita-se acontecer, abra a casa e o coração, não se culpe se algo desandar, nem siga tudo ao pé da letra. Vez em quando é bom extravasar, colocar pra fora os medos bobos e a vontade de mudar.

Não esquente com quem se esqueceu de você, nem volte atrás por quem nunca moveu uma palha sequer por você. Não deixe de viver, de conhecer lugares novos e pessoas que te agregam valor e te arrancam essa risada gostosa que é feito musica boa que ecoa por todo canto. Não desista de ser quem sempre foi, siga em frente mesmo que ainda exista incertezas. Talvez o segredo seja esse: soltar o freio de mão, dispensar as expectativas e se esbaldar na realidade. Nada é em vão! Nem suas escolhas, nem o que você deixou para trás e muito menos o que está por vir a partir de agora. Se reinvente, toda hora é hora de aprender a amar a si mesma.



TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE DE LER ESSES AQUI:

0 Comentários