Um dia você vai rir de tudo isso.

by - 21:36:00


Sabe todas aquelas pessoas que te machucaram de alguma maneira? Algumas vão se arrepender amargamente por ter te perdido da vida delas. Você vai perceber que a ferida pode até demorar de vez em quando, mas ela sempre sara e no final das contas, você percebe o quanto você cresceu e amadureceu pra que hoje você pudesse rir a vontade de quem te perdeu.

Quem um dia te fez chorar ainda vai te ver sorrindo e vai se perguntar o que a vida te fez pra que você, apesar de tudo, voltasse a sorrir de novo. Você vai aprender que certas coisas não merecem o seu tempo e que por isso, você não deve desperdiçar a sua vida com pessoas que não somam. Você vai perceber que não vale a pena insistir em algo que já perdeu o sentido, vai entender que nem sempre tudo é do jeito que você quer, nem sempre a gente fica com quem desejamos porque nem tudo que queremos faz bem pra gente. Às vezes é preciso abrir mão de certas coisas pra que outras melhores aconteçam.

Você vai entender que não faz sentido implorar, chorar, se prender a algo ou alguém que não tem o menor interesse em te fazer bem. Vai aprender que não vale a pena ficar se lamentando por algo que estava predestinado ao fim. Você vai agradecer por todas aquelas relações sem sentido ou aqueles casos mal resolvidos terem chegado ao fim, porque você vai aprender que onde não houver respeito, reciprocidade e afeto, não existe motivos pra ficar.

Você vai entender que relacionamentos acabam por vários motivos e não só quando o amor acaba. Pra falar a verdade, em alguns casos você vai carregar aquela sensação de que o amor ainda existe dentro de você, que é possível continuar amando alguém mesmo depois de ter colocado um ponto final, que o amor às vezes não se vai nunca, ele permanece grudado no peito, só deixa de se manisfestar como antes.

Você vai entender que relacionamentos terminam pelo desrespeito, pela falta de consideração, carinho ou até mesmo pela falta de diálogo. Você vai se sentir sozinho, mas depois você se convida pra caminhar por aí e aprende que é possível ser feliz dentro da tua solidão. Você vai aprender também que nem sempre sentir saudades quer dizer querer de volta e que, mesmo que você tenha pensado que perdeu alguém em algum momento, no fim você percebe que, certas pessoas não se tornam perdas e sim livramentos. 


Você vai parar de chorar a cada porta batida e vai começar a perceber que as pessoas que saíram da tua vida deram lugar pra que novas pessoas entrassem. Você perceber o quanto a definição do amor vai mudar pra você ao longo do tempo, até chegar a conclusão de que, o amor não é humilhação, não é abuso muito menos infelicidade. Você vai agradecer por ter caído fora de certas relações e vai se arrepender por ter permanecido tanto tempo em lugares que não te faziam bem, mas depois você percebe que todas as quedas e decepções te fizeram alguém mais forte. 


No fim, você vai enxergar que a pessoa que você se tornou hoje foi reflexo do sujeito que um dia você foi. Vai sorrir por tudo que te aconteceu, de bom ou ruim, e apesar disso tudo, ter tido tempo pra viver e decidido aproveitá-lo com toda a intensidade.  

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE DE LER ESSES AQUI:

1 Comentários