Série: Ok, também te amo. CAPITULO 1: O amor não vale a pena.

by - 14:48:00

Olá, sou a Bruna, 22 anos, virginiana, estudante de Publicidade e ex apaixonada pelo Rodrigo. Um cara bundão de 26 anos, geminiano que fodeu com o meu coração. Mas calma, hoje em dia eu agradeço a ele por ter se tornado a mulher que sou hoje. 

Uma coisa que os filmes, séries e a maioria dos livros de romance nunca nos contaram sobre o amor, é que ele nunca significou permanecer. Talvez isso seja um pouco difícil de entender mas a verdade é que, nem sempre precisamos ficar com alguém só por amar essa pessoa. Primeiro porque amar nunca foi o suficiente, segundo que o amor sozinho não vinga, esse sentimento é totalmente dependente das nossas ações e também de outros sentimentos. Não dá certo se a gente não mergulha por medo das fortes correntezas, se a gente não confia em se jogar de corpo e alma, se a gente não se dispõe em fazer dar certo, em ser sincero com o outro, em respeitar o outro. Terceiro, se não existe reciprocidade, se só machuca, se dói, se não faz bem, mesmo gostando tanto do outro não vale a pena ficar por amor. 



Vou te contar uma história de amor que acabou se complicando no meio do caminho e se tornou um machucado daqueles bem grandes, sabe? Uma história intensa pra caramba, de duas pessoas que se amaram pra caralho, mas tiveram que pôr um fim em tudo porque estar junto não fazia mais sentindo. Sempre que me perguntam: ''mas se vocês se amaram tanto assim, porque acabaram?'', respondo: ''porque o amor não vale a pena''. 

Algumas pessoas duvidam de mim. Dizem que o amor sempre vale a pena. Umas dizem que eu devo ter amado a pessoa errada, e nesse ponto eu até concordo. Outras falam que eu devo ter um iceberg no lugar do coração. Mas antes que você me entenda mal, me permita explicar por que o amor - às vezes - não vale a pena. 

Porque se você ama alguém e esse alguém te engana, te usa, te maltrata, o amor não vale a pena. Porque se você ama alguém mas esse alguém te machuca incontáveis vezes, pisa na bola com você e mesmo que você tente organizar toda a bagunça, essa pessoa te fere novamente, o amor não vale a pena. Porque se você ama alguém e esse alguém te faz acreditar que você é um zero a esquerda, esse alguém te faz duvidar do seu valor, esse alguém te ponhe pra baixo e te faz olhar no espelho e não ter vontade de querer sair de casa, o amor não vale a pena. 

Porque se você ama incondicionalmente alguém e esse alguém te faz duvidar do amor, te tira o sono, te traz duvidas e te apresenta o medo, o amor não vale a pena. 


Continua... o próximo capitulo sairá no dia 27 de Julho. 

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE DE LER ESSES AQUI:

1 Comentários