Maturidade não te permite aceitar, ficar ou insistir em amores meio bosta.

by - 11:50:00




Quando você vai amadurecendo, você vai percebendo que cada vez mais precisa colocar um pouco mais de você na sua vida, precisa estar mais consigo mesmo, precisa conversar mais sobre seus medos, precisa ouvir mais, e às vezes, ficar mais em silêncio pra aprender a escutar o que vem de dentro. 



Você vai aprendendo a lidar melhor com os finais, a parar de se importar porque escolheram sair da vida, começar a considerar que você não deve carregar a culpa de algo que acabou como se fosse uma escolha sua. Você começa a aceitar as imprevisões da vida, porque às vezes, por mais clichê que possa parecer, de fato, algumas coisas terminam pra que outras melhores comecem. Você passa a perceber que términos não são o fim do mundo, que às vezes pessoas vão entrar na sua vida e sair, inesperadamente, só pra te ensinar algo mesmo que num período tão curto de tempo.


Na vida, muita gente vai entrar, muita gente vai sair, muita gente ainda vai despertar o seu interesse e sumir. Talvez, quem sabe, não tem como ter certeza de nada. E você vai aprender a aceitar isso também. A incerteza das relações, a interrogação das paixões, a imprevisão das pessoas no século em que vivemos.

Você vai criando imunidade a qualquer pessoa, relação, lugar, ou sentimento que não some na sua vida. E então, sente uma necessidade de tirar tudo isso do seu caminho porque ter se tornado a pessoa que você se tornou não foi fácil, e você não perderia sua essência por tão pouca coisa. Você se conhece e sabe o peso que carrega de si mesma por ser quem se é, e por isso, nenhum amor meio bosta, nenhuma embuste, nenhuma paixonite ou sentimento raso vai alterar o teu tamanho.

A sua estabilidade emocional se torna sua prioridade, e tudo que se aproximar de você com intuito de te trazer insegurança, medo e dúvidas, não tem a menor chance de permanecer. É que o amadurecimento te traz uma boa dose de amor próprio e amor próprio te faz enxergar que no final de tudo, a melhor pessoa pra você abraçar é você mesma.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE DE LER ESSES AQUI:

0 Comentários